CNH Jovem 2019 – Inscrições

Inscrições CNH Jovem 2019

Ter sua Carteira Nacional de Habilitação é um dos grandes sonhos dos jovens brasileiros, se você se está querendo tirar a sua habilitação de motorista, mas não sabe como fazer fique tranquilo, graças a recente iniciativa do Governo você pode conseguir seu certificado de condução através do projeto CNH Jovem 2019, apenas fique atento as regras e normas para conseguir esse benéfico gratuito.

cnh-jovem

Como todos os demais programas do Governo este também é possuidor de normas que devem ser preenchidas pelos seus candidatos. Mas primeiro vamos falar sobre o programa, para então ir acrescentando as regras.

O programa CNH Jovem 2019 é feito para que jovens estudantes de escolas publicas tenham de forma gratuita acesso para obter a carteira nacional de habilitação 2019.

Em outras palavras o projeto vai conceder as pessoas de baixa renda uma chance de conseguirem sua carteira de motorista sem precisar arcas com as altas taxas que lhe são cobradas. Se você retirou sua carteira, ou conhece alguém que retirou a carteira recentemente, você sabe muito bem o quão caros essas taxas são e como pode ser difícil juntar o dinheiro necessário pata quitá-las.

Atualmente o programa é aplicado no Estado do Maranhão, mas muito em breve será disponibilizado por todos os outros Estados, já que está sendo comprovado o sucesso desse beneficio.

programa-cnh-jovem-cadastro-resultado

CNH Jovem 2019 Cadastro

As vagas do programa CNH Jovem 2019 costumam-se limitadas, então é necessário que você faça a sua inscrição no CNH Jovem 2019 o mais rápido possível. As vagas do CNH Jovem 2019 são limitadas por causa dos custos do projeto tem ao Governo. É importante dizer que através do benefício os candidatos podem tirar a carteira de habilitação A, B e AB.

Para poder concorrer a uma dessas vagas no CNH Jovem 2019 saiba que será necessário preencher três requisitos principais, o primeiro é morar em um município do Estado de Maranhão, para isso você pode apresentar um comprovante de residência (uma conta de água, luz ou telefone) em seu nome ou no nome de seu responsável.  Também será pedido uma participação no Exame Nacional do Ensino Médio. Isso mesmo, você terá que ter participado do Enem anterior, isso é algo obrigatório!

Também você não poderá possuir qualquer irregularidade nas áreas civis, de transito ou criminalmente. Você teve possuir ou a idade mínima, de 18 anos, ou a idade máxima, 21 anos, para participar do programa.

cnh-jovem-inscricoes

A inscrição da CNH Jovem 2019 é feita de forma gratuita e pela internet, no portal do próprio programa. Dentro do site oficial você deve preencher com todo cuidado os dados pedidos, e é neste site que você tem todas as informações sobre o programa, assim como o resultado e até mesmo uma área para tirar duvidas.

Não se esqueça de tomar bastante cuidado para não preencher nenhum dos campos de forma errada, pois se o número que você colocou lá não bater com o do sistema, ou alguma outra coisa desse meio, você vai acabar perdendo a oportunidade e não poderá participar mais do programa.

6 comentários em “CNH Jovem 2019 – Inscrições

  1. não estou conseguindo fazer a minha insricao gostaria de saber porque não consigo nem abrir o site de insriao

  2. Humildemente peço que me ajudem ser motorista preciso mudar minha categoria SEST SENAT me ajude se possivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *